segunda-feira, 18 de janeiro de 2010

Entrevista com o biólogo Jonh Pietro Nunes


Entrevista com o biólogo Jonh Pietro Nunes, 40 anos, que nos fala um pouco sobre sua vida profissional, experiências e área que atua dentro da Biologia. Esse projeto serve para os alunos verem o quanto a biologia é gigantesca em seu contexto, uma prova real de todas as coisas discutidas em sala de aula com a professora Daniela, o que permite aos alunos enxergarem as diversas oportunidades e futuramente ter um trabalho mais gratificante, seguindo naquilo que você realmente gosta.


Evelyn e Thaís: O que te levou a fazer biologia?


John: Meu pai gostava muito de animais, e a biologia tem uma visão de outras áreas, outros cursos


Evelyn e Thaís: Em que você está trabalhando atualmente?Era isso que você pensava em fazer quando estava na graduação?


John: Trabalho como professor no CTAP( Centro de Treinamento e Aperfeiçoamento Profissonal), no laboratório do Hemocentro.Dar aula eu já gostava, o outro trabalho foi mais complemento, mas já pensava em atuar na área de pesquisa.


Evelyn e Thaís: O que você pensa da biologia como profissão para o futuro?


John: Biologia é uma profissão do futuro e um dos motivos disso é a sensibilidade do planeta, pelos projetos ambientais, meio ambiente. Tudo isso está ligado, mas ressalto que a biologia está perdendo área para geografia nesse quesito.Biologia dá uma assessoria tanto na parte jurídica quanto na parte de ensino.


Evelyn e Thaís: Além da graduação quais cursos extre-curriculares que você considera essencial para uma boa atuação como biólogo?


John: Cursos de os graduação, gestão em saúde, em meio ambiente, curso de línguas estrangeiras , porém acho que não é necessário fazer mestrado, pois restringe muito a área de atuação.


Evelyn e Thaís: Conte sobre algo marcante que você fez ou presenciou nesses anos como biólogo.


John: Já tive vários, mas um que eu posso citar que me marcou bastante como biólogo foi o nascimento da minha filha, eu vi o parto, e você pensa em todo processo quando os outros falam de evolução.Quando você trabalha nessa área você não vê como simples nascimento mas enxerga aquilo com outros olhos.



Entrevista realizada por Evelyn Rabello Barros Penha e Thais Oliveira Santos Lobato

Nenhum comentário:

Postar um comentário